Rainha e Senhora!
- Irmã Maria Lúcia do Triunfo do Imaculado Coração
- 22 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Onde Jesus é Rei, Maria Santíssima é Rainha, porque é Mãe. Proclama Santo Atanásio: "Porque sendo Mãe do Rei e Senhor, é necessariamente Rainha e Senhora".

Ela recebeu mais privilégios e méritos divinos do que qualquer outra criatura. E estas considerações teológicas levaram à conclusão necessária de que - admitindo a íntima relação naturalmente existente entre um filho e sua mãe - a Virgem Maria tem dignidade real. Oh como é amável este jugo e delicioso encargo, que tem como fim estender o Reino de Jesus Cristo. É uma realeza de amor, proclamada por Jesus Cristo no alto da cruz: "Eis aí a vossa Mãe!".
O Papa Pio XII escreveu, no encerramento do ano mariano de 1954, uma bela encíclica intitulada "Ad Coeli Reginam" - "Sobre a realeza de Maria". Foi este mesmo Papa quem definiu o dogma da Assunção gloriosa de Maria aos céus, em corpo e alma, a Rainha do céu e da terra.
Ao invocarmos Maria por Nossa Senhora expressamos sua realeza, mas porém como viver a realeza desta Rainha em nossas vidas? Façamos com que Ela se torne verdadeiramente a Senhora Nossa, a Rainha dos Nossos Corações nos entregando totalmente a ela como escravos de amor.. Essa é a máxima dos verdadeiros devotos da Santíssima Virgem Maria: Ser todo de Jesus, sendo todo de Maria.
Yorumlar